Current track

Title

Artist


Veja ranking dos influenciadores mais bem pagos

Written by on 7 de fevereiro de 2022

Fonte: Metrópoles

“Arrasta para cima e clica no link”. Quantas vezes você escuta essas frases por dia? A coluna tem certeza que você, leitor, já esbarrou com elas durante as mais de sete horas que você fica nas redes sociais. Se em 2010 (quem lembra da era dos blogs?) o Instagram era mato, hoje ele deixa mais “verdinha” as contas bancárias daqueles que souberam transformar a plataforma em um modelo de negócio lucrativo. Quanto custa o show? A coluna LeoDias traz agora um ranking com os principais nomes da web e quanto eles cobram por 45 segundos do seu tempo.

As redes sociais emergiram de forma despretensiosa, pouco filtro, fotos sem produção e registros do cotidiano. De 2013 para cá, o Instagram se transformou em um modelo de negócios rentável para artistas e, até então, anônimos. As fotos de bichos e paisagens deram lugar a conteúdos publicitários.

Há artistas, inclusive que é inviável mensurar o valor de uma ação publicitária, visto que não há um escopo específico e cada trabalho é estudado a dedo. O ranking abaixo leva em consideração o orçamento de uma sequência de Stories no Instagram, no qual o mercado publicitário entende como uma grade de três stories, totalizando 45 segundos.

Veja o ranking

Juliette – R$ 100.000
Virgínia – R$ 100.000
Carlinhos Maia – R$ 80.000
Iza – R$ 50.000
Lucas Guimarães – R$ 40.000 (5 Stories)
Rafa Kalimann – R$ 25.000
Andressa Suita – R$ 25.000
Camila Loures – R$ 25.000
Viih Tube – R$ 18.000
Shantal – R$ 18.000
Gabriela Pugliesi – R$ 15.000
Bill Araújo – R$ 15.000
Rica de Marre – R$ 12.000
Marina Ferrari – R$ 10.000
Mileide – R$ 8.000
Mc Mirella – R$ 8.000
Munik Nunes – R$ 7.000
Jade Seba – R$ 6.000
Emily Araújo – R$ 3.500


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *