Ouça ao vivo

Título

Artitsta


Roberto Carlos não gravará especial de fim de ano

Escrito por em 17 de novembro de 2020

Fonte: O Fuxico

Esse ano tão diferente, de fato, não será igual a nenhum outro que passou. Pela segunda vez em 46 anos de carreira, Roberto Carlos não gravará seu especial para o final de ano, que sempre é exibido na Globo. Mais uma mudança causada pela pandemia do novo coronavírus.

No lugar do show tradicional, será transmitida a reprise de um especial antigo. Contudo, de acordo com o colunista Lauro Jardim, o público terá uma saudação e uma despedida inéditas, feitas pelo Rei no início e no final.

Foto: Reprodução/Instagram

Maria Rita

Em 1999, os fãs do cantor também ficaram sem o presente de fim de ano. Na época, Roberto Carlos não gravou o especial por conta da morte de sua mulher, Maria Rita.

Ela havia sido internada no hospital israelita Albert Einstein, em São Paulo, no dia 24 de novembro, para tratar os efeitos de um severo câncer. Ela morreu no dia 19 de dezembro em decorrência de “carcinoma ouve tentativa de tirar o tumor, mas já estava muito grande – do tamanho de um mamão papaia, segundo o médico que tratava dela.

Quando a mulher de Roberto Carlos passou a se tratar no Albert Einstein, ainda em 1998, o tumor já tinha atingido os gânglios do útero e os paramétrios (tecidos que dão sustentação ao útero).

Após pequena cirurgia para desobstruir as vias urinárias, Maria Rita passou por tratamentos de quimioterapia (medicamentos) e de radioterapia (raios que destroem as células cancerígenas).

Em julho, apesar de não ter desaparecido, o tumor estava reduzido à metade. A reação chegou a ser comemorada com uma missa, em agosto, encomendada por Hebe Camargo.

Em setembro, apareceram novos tumores no gânglio cervical (na região do pescoço) e no mediastino (entre os pulmões e a coluna vertebral). A pedagoga fez outra radioterapia na coluna e, em outubro, se submeteu a uma hormonoterapia nos EUA, mas não respondeu ao tratamento e o tumor do útero voltou a crescer.


Opinião do leitor

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *