Current track

Title

Artist


Padre Fábio de Melo rebate críticas

Written by on 7 de agosto de 2020

Fonte: Jornal Extra

Padre Fábio de Melo falou nesta terça-feira sobre a repercussão de ter feito uma tatuagem de abelha na mão e admitiu que ela mesmo já teve preconceito com o assunto.

Reprodução/Instagram

“Primeiramente, gostaria de dizer que eu já pertenci ao grupo dos preconceituosos. Me lembro a primeira vez que eu fui à Jornada Mundial da Juventude, na França, eu me deparei com um padre todo tatuado, de piercing. E a primeira reação que eu tive foi de rejeição. Avaliei aquela pessoa pela aparência. (….) É claro que surgem todos esses comentários de pessoas que aprovam e desaprovam, e eu tenho toda a paciência e tranquilidade com isso, pois, como eu disse, eu já estive do lado dos que não compreendem. E no Novo Testamento, os meus olhos se abriram para eu perceber a bondade das pessoas. E é isso que eu quero como padre: construir um lugar melhor. E quem sabe, com o meu trabalho, convencer as pessoas a fazer um mondo melhor. Definitivamente, o que nos faz chegar ao céu, não é uma tatuagem, um brinco, um piercing, mas é o nosso coração”, disse ele em entrevista ao programa “A tarde é sua”.

O sacerdote explicou que decidiu fazer a abelha na mão para homenagear a mãe: “Nos últimos meses que eu tenho feito a missa, todo o santo domingo, tem sempre uma abelha dentro da capela, que insiste em ficar pousando e mim. Por incrível que pareça, Deus me falou muito através disso. Nesse tempo de tanto sofrimento, e eu enfrentando aqui os meus conflitos pessoais, que vocês já conhecem, já bem quais são, eu identifiquei que a abelha tem sido o símbolo desse tempo pra mim, de permanecer. E nesse tempo de permanência, fazendo mel e construir uma coisa boa. E minha mãe é uma mulher mestra em tudo isso, e tem uma capacidade enorme de permanecer e fazer mel onde está”.


Reader's opinions
  1. Ezequiel Dancey   On   13 de abril de 2021 at 9:42 pm

    Do you mind if I quote a couple of your posts as long as I provide credit and sources back to your website? My blog is in the exact same area of interest as yours and my users would really benefit from some of the information you present here. Please let me know if this okay with you. Thanks!|

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *