Current track

Title

Artist


Neymar sofre golpe e tem mais de R$ 200 mil roubados

Written by on 10 de fevereiro de 2022

Fonte: Quem Acontece

Neymar, de 30 anos, foi vítima de um roubo cometido por um funcionário terceirizado de um dos bancos em que possui conta. Procurada por Quem, a Polícia Civil de São Paulo informou nesta quarta-feira (9) que um homem foi preso pelo crime.

“Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) prenderam nesta terça-feira (8), um auxiliar administrativo, de 20 anos, por fraudar clientes de um banco. Ele é apontado como operador de um esquema que subtraiu R$ 220 mil de contas bancárias de um jogador de futebol. A prisão ocorreu na zona leste da capital. As investigações seguem para identificar a participação de outros envolvidos”, diz o órgão, sem citar o nome do atleta.

De acordo com o delegado Fábio Pinheiro Lopes, diretor do Deic-SP, o homem teria ainda retirado no esquema dinheiro de diferentes contas de pessoas famosas além do jogador. Ainda segundo Lopes, Neymar foi ressarcido pela instituição – cujo nome não foi revelado – após o golpe.

“O caso do Neymar tem uma peculiaridade, porque quem fez o desvio foi um funcionário do próprio banco, um funcionário de uma empresa terceirizada do banco. Eles tinham acesso a senhas que podiam fazer algumas movimentações bancárias”, disse o delegado em entrevista concedida ao Brasil Urgente.

O delegado disse ainda que muito provavelmente a conta da qual o dinheiro foi retirado é normalmente movimentada pelo pai de Neymar. “Quando descobriram, procuraram o banco. O banco ressarciu a vítima e foi ver quem fez isso”, finalizou à emissora.

 


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *