Current track

Title

Artist


Músicas inéditas de Cristiano Araújo devem ser lançadas neste ano

Written by on 25 de janeiro de 2021

Fonte: G1

O projeto que será lançado em homenagem ao sertanejo Cristiano Araújo reunirá músicas inéditas do cantor, contará com a participação de artistas e terá um documentário. As informações foram divulgadas em uma publicação na rede social mantida em memória do cantor, que completaria 35 anos neste domingo (24). Ele morreu em um acidente de carro em 2015.

A data em que o projeto será lançado não foi divulgada. No entanto, ele é desenvolvido há anos. Inclusive, estava previsto para 2017 o lançamento de músicas inéditas de Cristiano Araújo.

Fonte: Reprodução/Instagram

Segundo a assessoria, neste domingo, às 20h, será exibida a versão completa do DVD “In The Cities”, gravado ao vivo em Cuiabá no ano de 2014, no canal do Cristiano Araújo no YouTube.

A publicação que informava sobre a divulgação do material comoveu os fãs e já contava, até as 15h, com mais de 127 mil curtidas e 11 mil comentários. A maioria dos internautas fala sobre a saudade de Cristiano Araújo. Famosos, como os cantores Wesley Safadão e Israel Novaes, também homenagearam o artista.

O goiano era “cantor por natureza”, já que a música está há quatro gerações na sua família. Segundo o perfil de seu site oficial, aos 6 anos ele ganhou seu primeiro violão e, aos 9 anos, começou a se apresentar em público. No ano seguinte, escreveu sua primeira composição.

Com 13 anos, ele gravou o primeiro CD, com cinco músicas. Aos 17 anos, Cristiano Araújo resolveu cantar em duplas, em um período que durou seis anos.

Em 2010, resolveu seguir de fato carreira solo, preparando a gravação de CD e DVD com participações de vários artistas. Em janeiro de 2011, o projeto foi concretizado, com a ajuda de grandes cantores e amigos, como Jorge (da dupla Jorge e Mateus) e Gusttavo Lima. No mesmo ele, estourou no país com a música “Efeitos”, gravada com Jorge.

Acidente

O acidente aconteceu no dia 24 de junho de 2015, na BR-153, em Morrinhos, quando o sertanejo voltava para Goiânia após um show em Itumbiara, no sul do estado. A namorada do músico, Allana Moraes, de 19 anos, morreu no local. Também estavam no veículo, uma Range Rover, o motorista, Ronaldo Miranda, e o empresário Victor Leonardo. Os dois últimos ficaram feridos, mas deixaram o hospital dias depois.

O motorista perdeu o controle do veículo por volta das 3h10 daquela madrugada, 21 minutos após fazer uma parada em um posto de combustíveis. O carro saiu da pista e capotou.

O casal viajava no banco traseiro. O cantor foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Morrinhos. Depois, o transferiram em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel até Goiânia. Assim que chegou à capital, ele foi levado em um helicóptero ao Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). Apesar dos esforços para socorrê-lo, Cristiano não resistiu aos ferimentos.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *