Current track

Title

Artist


Meteoro corta o céu de Goiânia durante show de luzes do DJ Alok

Written by on 9 de novembro de 2020

Fonte: G1

Um meteoro cortou o céu de Goiânia durante um show de luzes do DJ Alok. A imagem feita pelo piloto de avião Victor Neves, de 31 anos, mostra quando um clarão corta o céu da cidade. O piloto disse que conseguiu filmar por sorte e que chegou a se assustar, pois nunca havia visto algo parecido antes.

“Eu estava observando o céu e conversando sobre o evento do Alok. Tirei o celular do bolso para gravar um pouco da apresentação. Dois segundos depois, apareceu isso. Daquilo que já pesquisei e até vivencio da profissão, nunca vi nada assim. Foi impressionante, um susto. Um clarão muito maior que na imagem”, disse.

O vídeo foi feito às 20h54 de domingo (8), no Setor Vereda dos Buritis. Vice-presidente da Sociedade Goiana de Divulgação Científica, o professor e astrônomo Daniel Vinhal disse ao G1 que trata-se de um meteoro grandioso.

“É um meteoro chamado de bólido. Pela imagem, esse bólido é um corpo grandioso. Um meteoro extremamente brilhoso que explode na atmosfera e vai descendo de forma rápida, incandescente e libera esse clarão no céu”, explica o professor.

O especialista explica ainda que o fenômeno acontece porque alguma rocha espacial, que é liberada da calda de um cometa, acaba passando pelas regiões que acompanham a órbita da terra e liberam essas rochas que se incendeiam e iluminam quando conseguem atingir a região da atmosfera.

Segundo o astrônomo, geralmente, os meteoros têm um tamanho aproximado de uma bola de futebol e que não oferecem riscos para a população.

“Não há nenhum risco. Só se este meteoro cair aqui embaixo na superfície da terra com um tamanho considerável, que é um meteorito. Se atingir uma região habitada pode haver algum risco, mas, geralmente, eles são incinerados por completo ainda quando estão cortando o céu”, disse o professor.

Daniel Vinhal afirma que a passagem de meteoros é comum. “O difícil é a oportunidade de a pessoa fazer o registro na hora. Sensacional quem conseguiu fazer esse registro”, disse o professor.

Show do Alok

O Dj Alok iluminou o céu de Goiânia com um show de luzes, no domingo (8). A capital foi uma das nove cidades escolhidas para a ação, que faz parte de uma contagem regressiva para uma live especial de final de ano, que será realizada pelo Dj em dezembro.

Foto: Reprodução/Instagram

O show com feixes de luz azul começou às 20h e teve duração de três horas. Segundo a assessoria do edifício Órion Complex, onde o canhão de luz foi montado, a atração iluminou toda a capital.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *