Current track

Title

Artist


Luan Santana grava clipe em homenagem aos caminhoneiros

Written by on 26 de novembro de 2020

Fonte: O Dia

São horas atrás do volante, dias fora de casa e metas a cumprir. Saudade da família e os perigos nas estradas fazem parte da rotina diária dos motoristas de caminhões. Ter a oportunidade de conhecer vários lugares é um dos atrativos da profissão, mas é preciso lidar com o medo devido aos perigos nas estradas e o risco de assaltos. Apesar da falta de reconhecimento da importância da profissão, sabemos que são os caminhoneiros que movem a economia do país. É pensando nisso que Luan Santana participa neste final de semana de um clipe em homenagem a esses heróis do asfalto, em São José do Rio Preto (SP), sob direção e concepção de Bruno Vaz. O cantor foi escolhido pela Facchini (uma das maiores da América Latina da linha de carrocerias), para ser o garoto propaganda da marca.

Foto: Reprodução/Instagram

Em cena, com roteiro de Daniel Mazzochi, o vídeo vai contar a história de três personagens distintos, que se encontram na estrada e vão mostrar os desafios diários de um caminhoneiro, a superação de um empresário que reaprendeu o sentido da vida após um acidente na rodovia, e um artista que passa a maior parte do tempo na estrada, levando entretenimento a todo o país.A primeira história a ser contada é de Maurício Roberto de Almeida, conhecido como Maurição, o caminhoneiro que praticamente nasceu na boleia do caminhão: “Meu pai sempre foi caminhoneiro, a estrada sempre foi nossa vida. Sabe aquela paixão que passa de pai pra filho? Pois é… Toda criança sempre tem um caminhãozinho a tiracolo, já eu sempre tive um caminhãozão parado na garagem. Na verdade, é mentira falar que aquele bichão ficava parado. Foram incontáveis as despedidas, escutando o ronco do motor e a buzina. ‘Lá se vai meu pai pra mais uma jornada’. A mim, restava esperar, com a esperança de que tudo ia ficar bem e já já ele estaria de volta. Por sorte, eu fui crescendo e parei de esperar. Comecei a viajar com ele. Conheci tribo indígena, cidades que nem existiam no mapa!! E aí não teve jeito. Também virei caminhoneiro (pra desespero da minha mãe). Mas tá no sangue. Não tinha como ser diferente”, relata.

O clipe traz no enredo Marcelo Facchini, um dos diretores da empresa da família Facchini, que atua com implementos rodoviários e é líder de mercado na linha leve. Foi através do sonho do avô, há 70 anos, que tudo começou. A Facchini nasceu como uma pequena oficina e se transformou na líder de mercado, tendo hoje dez fábricas no Brasil e distribuidores espalhados por todo o mundo. Mas não é só no sucesso dos negócios da Facchini que Marcelo se baseia. É muito mais. É em seu renascimento: “Em 2009 eu vi meu mundo ruir. O perigo das estradas chegou até mim. Sofri um acidente a caminho da fábrica e tive que reaprender a viver. Sobrou muito pouco do meu carro e também de mim. Com múltiplas fraturas e um traumatismo craniano, eu entrei em coma ali mesmo na estrada. Mas foi na dor que eu encontrei a fé e a perseverança. Mesmo com sequelas, eu descobri que precisava sair daquele abismo. Que eu precisava reaprender a viver. E foi o que eu fiz. Em vez de ceder à depressão e aos questionamentos dos porquês aquilo havia acontecido comigo, eu me reergui e voltei a fazer o que sempre me fez feliz: estar à frente daquela fábrica. Trabalhar para entregar sempre os melhores e mais seguros produtos para aqueles que vivem nas estradas, para aqueles que correm o risco que eu corri diariamente, para os nossos heróis da estrada”, afirma Marcelo Facchini.Trazendo referências da música e mostrando toda a correria de um artista nas estradas, Luan Santana finaliza a sinopse contando a sua própria biografia. Com 10 anos de carreira e já tendo se apresentado em diversos lugares do país, inclusive pelo projeto “Live Móvel”, show itinerante onde ele aparecia de surpresa, de dentro de um caminhão que lhe servia de palco, Luan passou por locais como Estrela do Indaiá (em Minas Gerais), Povoado Assentamento Olho D”água do Meio (Alagoas), na capital do estado, Maceió, e por São Paulo. Luan se fez presente na diversidade de um Brasil que ouve todos os ritmos e habita cenários tão distintos, do sertão alagoano ao grande centro urbano de São Paulo. E é sob esse contexto que ele grava o clipe em homenagem aos caminhoneiros.

“Como já dizia a canção: o artista vai onde o povo está. E foi isso que eu fiz. Toquei em cada cantinho desse Brasilzão, levando a arte para o nosso povo. Essa saudade de casa, que bate forte no peito, me fez valorizar ainda mais aqueles que têm sua rotina sobre as rodas. E é por isso que eu quero fazer essa homenagem. Nesta pandemia, ficou latente a importância vital dos caminhoneiros na nossa economia e na vida de cada um de nós. Sem eles tudo para”, finaliza Luan Santana, que assina a composição em homenagem aos profissionais.Em tempo: Marcelo Facchini recebeu, dia (24/11), o Prêmio Maiores e Melhores do Segmento Automotivo, concedido pela Revista Exame.


Reader's opinions
  1. storno brzinol   On   24 de junho de 2021 at 12:04 am

    Hi there, I found your blog via Google while searching for a related topic, your site came up, it looks great. I have bookmarked it in my google bookmarks.

  2. Painel Smm   On   14 de julho de 2021 at 3:41 pm

    fabuloso este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  3. alugar imoveis   On   19 de julho de 2021 at 12:04 pm

    amei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  4. em indaial   On   19 de julho de 2021 at 1:02 pm

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  5. consultoria eletronica   On   24 de julho de 2021 at 4:44 am

    incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  6. desenvolvimento lora   On   24 de julho de 2021 at 5:46 am

    amei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  7. CS teste Grátis   On   29 de julho de 2021 at 6:58 am

    demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  8. Teste Cs 48 horas   On   29 de julho de 2021 at 8:41 am

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  9. conta alta   On   30 de julho de 2021 at 3:20 pm

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  10. cursos de canva   On   30 de julho de 2021 at 6:22 pm

    fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  11. Podcast   On   4 de agosto de 2021 at 1:43 pm

    I like what you guys are up too. Such intelligent work and reporting! Carry on the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my web site 🙂

  12. Usinagem de Moldes   On   6 de agosto de 2021 at 7:48 pm

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha descobrir mais agora! 🙂

  13. Pingback:

    nuts on keto diet
  14. sítios   On   12 de agosto de 2021 at 12:28 pm

    demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  15. quando ir para a tailandia   On   15 de agosto de 2021 at 9:51 am

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  16. koh tao tailandia   On   15 de agosto de 2021 at 11:33 am

    demais este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  17. antonimos em ingles   On   15 de agosto de 2021 at 2:01 pm

    incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  18. iluminador mac   On   15 de agosto de 2021 at 3:27 pm

    Este site é realmente fantástico. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  19. Russell   On   28 de agosto de 2021 at 8:25 am

    Hey! I know this is somewhat off topic but I was
    wondering if you knew where I could get a captcha plugin for my comment form?

    I’m using the same blog platform as yours and
    I’m having problems finding one? Thanks a
    lot!

    Here is my blog post :: on web hosting

  20. Fredericka   On   29 de agosto de 2021 at 7:58 pm

    Good day! This is kind of off topic but I need some guidance from
    an established blog. Is it hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.

    I’m thinking about creating my own but I’m not sure where
    to start. Do you have any ideas or suggestions? Thank you

    Take a look at my site on quest bars (http://bit.ly/3gI6uSo)

  21. seguidores no instagram   On   31 de agosto de 2021 at 10:23 am

    fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  22. Linnea   On   1 de setembro de 2021 at 9:25 am

    I am really impressed with your writing skills as well as with the
    layout on your weblog. Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Anyway keep up the nice quality writing, it’s rare to see a nice blog like this one
    nowadays.

    my homepage: asmr off

  23. Toby   On   1 de setembro de 2021 at 4:24 pm

    Hi there! I could have sworn I’ve been to this site before but after looking at a few of the posts I realized it’s new
    to me. Anyways, I’m definitely pleased I stumbled
    upon it and I’ll be bookmarking it and checking back
    frequently!

    Here is my page is scoliosis surgery

  24. Chas   On   3 de setembro de 2021 at 10:48 pm

    Hello there! I know this is somewhat off topic but
    I was wondering which blog platform are you using for this site?
    I’m getting sick and tired of Wordpress because I’ve had issues with
    hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be great if you could point me in the direction of
    a good platform.

    Take a look at my website; it asmr

  25. login   On   5 de setembro de 2021 at 9:14 am

    Aw, this was a very nice post. In thought I want to put in writing like this additionally – taking time and precise effort to make an excellent article… but what can I say… I procrastinate alot and under no circumstances appear to get something done.

  26. filme flix   On   15 de setembro de 2021 at 9:43 am

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  27. flix filmes   On   15 de setembro de 2021 at 10:30 am

    me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  28. http://www.fokuszpalyazat.hu/kezdolap/akar-60-millios-tamogatas-vallalkozasok-fejlesztesere   On   30 de setembro de 2021 at 7:28 am

    Nice read, I just passed this onto a friend who was doing some research on that. And he just bought me lunch since I found it for him smile Thus let me rephrase that: Thank you for lunch! “Any man would be forsworn to gain a kingdom.” by Roger Zelazny.

  29. ganhar seguidores para Instagram   On   1 de outubro de 2021 at 4:14 am

    fantástico este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  30. seguidores para instagram   On   1 de outubro de 2021 at 4:49 am

    Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  31. clinica de recuperação   On   3 de outubro de 2021 at 6:28 pm

    Enjoyed looking through this, very good stuff, thanks. “Be not careless in deeds, nor confused in words, nor rambling in thought.” by Marcus Aurelius Antoninus.

  32. curso ROI dos Deuses - Emmanuel Torres   On   5 de outubro de 2021 at 4:40 am

    Hello! I could have sworn I’ve been to this blog before but after browsing through some of the post I realized it’s new to me. Anyways, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

  33. slot online terbesar   On   13 de outubro de 2021 at 7:09 am

    Wonderful web site. A lot of useful information here. I?¦m sending it to some buddies ans additionally sharing in delicious. And certainly, thanks on your sweat!

  34. arrumar máquina lavar sorocaba   On   17 de outubro de 2021 at 11:04 pm

    amei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está está lá.

  35. arrumar máquina lavar votorantim   On   18 de outubro de 2021 at 12:02 am

    me encantei com este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  36. brick slips   On   22 de outubro de 2021 at 9:22 pm

    obviously like your web-site however you need to test the spelling on several of your posts. Many of them are rife with spelling issues and I in finding it very bothersome to tell the reality however I’ll definitely come back again.

  37. Rogelio   On   26 de outubro de 2021 at 7:16 am

    Hey there! I know this is kinda off topic but I was wondering
    if you knew where I could locate a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having problems finding
    one? Thanks a lot!

    My web page; ps4 games that

  38. Lorena   On   7 de dezembro de 2021 at 8:19 am

    I don’t even know how I finished up right here, but I assumed this publish was once great.
    I do not recognize who you might be but definitely you’re
    going to a famous blogger for those who aren’t already.
    Cheers!

    my web-site :: what asmr

  39. a course in miracles   On   13 de fevereiro de 2022 at 11:17 am

    Hi, i feel that i noticed you visited my website thus i got here to “return the want”.I am trying to to find things to enhance my website!I suppose its adequate to use a few of your ideas!!

  40. a course in miracles audio   On   14 de fevereiro de 2022 at 6:32 am

    Thank you for another informative web site. Where else could I get that kind of information written in such a perfect way? I’ve a project that I’m just now working on, and I have been on the look out for such information.

  41. zomenoferidov   On   22 de março de 2022 at 11:28 am

    Very nice post. I just stumbled upon your weblog and wished to mention that I’ve really loved browsing your weblog posts. In any case I will be subscribing for your feed and I hope you write again very soon!