Current track

Title

Artist


Israel, da dupla com Rodolffo, conta como perdeu 25kg

Written by on 14 de fevereiro de 2022

Fonte: Quem Acontece

O cantor Israel, da dupla com Rodolffo, levou um susto no segundo semestre de 2021 ao ver a quantidade de shows que ele o parceiro fariam em 2022. Pesando 98 quilos na época, ele então decidiu focar na saúde. “Quando vi a agenda, me assustei. Sabia que seria pesado e que, do jeito que eu estava, ia sentir. Quando começamos com foco na saúde, a coisa anda”, conta o artista, de 32 anos, em bate-papo exclusivo com a Quem.

Para entrar na linha, Israel procurou acompanhamento médico. “O Dr. Paulo Godoi [médico especialista em nutrologia esportiva e em medicina do esporte] cuida de vários outros artistas: Zé Neto, Virgínia, Zé Felipe, Maraisa, Rodolffo… Aí resolvi ir nele para conhecer e dei muito certo com o método da dieta em si. Como de tudo, só que tudo na hora certa. Por exemplo, a fruta só como de manhã. Mas o café da manhã é normal, o almoço normal, o lanche normal. Só no jantar que como carne e salada. E como ovo em praticamente todas as refeições. É basicamente isso”, explica.

Israel admite que, inicialmente, se assustou com a mudança repentina na rotina alimentar. “Eu achei que seria mais difícil parar de beber, por exemplo, porque eu bebia todos os dias. Mas está sendo tranquilo. Estou me sentindo bem melhor, mais disposto, menos estressado”, avalia o artista, que, junto com a reeducação na dieta, faz reposição hormonal. “A reposição é algo bem sutil, mas é crucial para o processo, porque mexe na parte das ‘vontades’ de comer doce, beber, comer fora de hora… Então ajuda muito”, justifica.

Cheguei nos 100 quilos naquela semana. Hoje, com 5 meses de tratamento, estou com 75 quilos. Agora a meta é manter esse peso com a correlação certa entre gordura e massa magra. Mas já cheguei no peso proposto pelo médico”, comemora.

O cantor conta que já se adaptou ao jeito certo de comer. “Na estrada [nos shows] sempre acho o que preciso comer naquele determinado momento do dia. Quando não, levamos um achocolatado de proteína ou uma barrinha na mochila para substituir uma refeição ou outra. Mas nosso pessoal na estrada sempre deixa tudo organizado para as refeições”, elogia. Ele reconhece, contudo, sentir falta de algumas guloseimas, como massas. “Na pandemia, virei padeiro de apartamento, aprendi a fazer massa fresca, pão de fermentação natural, risoto, tudo o que incha (risos) Essa parte está sendo difícil porque eu já estava começando a me profissionalizar na farinha de trigo”, brinca, rindo.

Casado com Laís Ribeiro, de 28 anos — com quem tem três filhos, Maria Eduarda, de 11 anos, Israel Filho, de 8 anos, e Maria Cecília, de 1 ano e 2 meses –, Israel contou com o apoio familiar no seu projeto de vida saudável. “Minha esposa entrou comigo no mesmo tratamento. Então, em casa, até nossos filhos aprenderam a comer ‘direito’ nesse processo. Eles comem de tudo, besteiras também, só que estão amando as nossas frutas, as verduras, os legumes… Isso está ajudando muito em tudo na vida da família toda”, afirma.

O artista conta que sua autoestima continuou a mesma de antes da mudança nas formas. “Graças a Deus, mesmo gordinho, eu sempre me achei lindão (risos). Eu sempre sofri mais com a calvície do que com o corpo. Agora estão os dois resolvidos e, claro, que a gente se sente melhor”, admite ele, que fez um tratamento para calvície precoce. Os quilos a menos, no entanto, deram mais fôlego ao artista. “Estou com muito mais gás. Fizemos 11 shows em 9 dias no fim de dezembro, em um total de 25 no mês todo. Então foi bem puxado. Consegui terminar essa bateria aí razoavelmente bem. Agora preciso é pegar preparo mesmo. Ir para a academia. Aí fecho a conta”, planeja.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *