Current track

Title

Artist


Gusttavo Lima move processo na Justiça contra duas empresas por uso indevido da sua imagem

Written by on 12 de maio de 2022

Fonte: G1

O cantor Gusttavo Lima entrou na Justiça para pedir indenização por danos morais a duas empresas após se sentir lesado. Segundo a assessoria do cantor, elas usaram a imagem dele sem autorização para fins lucrativos.

g1 entrou em contato com a empresa Elo7 por mensagem, às 18h50 desta quarta-feira, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem. O g1 não conseguiu contato com a empresa MT Personalização e Vendas até a última atualização desta reportagem.

Conforme a assessoria, as empresas fabricaram e comercializaram produtos com a marca do cantor e que essa prática é ilícita e ilegal pois elas não possuem autorização para utilizar o nome e a imagem do artista, que é protegido por lei.

A assessoria disse ainda que a Justiça de São Paulo determinou a imediata interrupção da fabricação e/ou comercialização de produtos utilizando a imagem ou as marcas do cantor, inclusive em sites e redes sociais.

A pena para descumprimento da decisão, segundo a assessoria, é de multa diária de R$ 1 mil até R$ 10 mil e busca e apreensão de todos os produtos que fazem a utilização da imagem ou das marcas do artista e de todas as notas fiscais a fim de inibir a sua comercialização.

A assessoria do cantor informou ainda que a ação foi protocolada na Justiça nesta semana, mas não soube precisa o dia.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *