Current track

Title

Artist


Faustão pode ganhar cerca de R$ 40 milhões da Globo

Written by on 23 de junho de 2021

Fonte: Uol

Apesar de já ter chegado a um acordo com o apresentador Fausto Silva, que não renovou seu contrato com a emissora Globo após mais de três décadas, sua “despedida” da emissora da família Marinho vai custar o equivalente a uma boa Mega Sena acumulada.

Segundo esta coluna apurou nos últimos dias junto a fontes na emissora e no mercado, “despedir” o funcionário Fausto Corrêa da Silva, 71 anos, deverá tirar ao menos R$ 40 milhões dos cofres da emissora.

O valor se refere ao pagamento integral de seus salários até 31 de dezembro, mais a participação que o apresentador teria em “merchandising” testemunhal e em campanhas publicitárias nas quais ele teria direito a uma porcentagem.

A estimativa é que por uma única campanha (tipo “Caminhão” ou “Avião do Faustão”) ele recebesse cerca de R$ 5 milhões livres.

E nunca faltaram anunciantes interessados, porque, como se diz no jargão publicitário, Faustão “entrega” (“entrega” no sentido de fazer valer a pena para o anunciante, que lucra ou vende muito nas campanhas estreladas por ele).

As estimativas (conservadoras) são de que Faustão ganhasse algo entre R$ 3,5 milhões e R$ 5 milhões mensais só em salários na Globo.

Vai receber “rescisão” à vista

É provável que o acordo feito entre as partes garanta a Faustão o pagamento integral —e não parcelado— desta pequena fortuna. Merecida, diga-se.

Desde 1989, quando estreou seu “Domingão”, Faustão era dono do programa, proporcionalmente, mais rentável da emissora, embora fosse semanal. Sem dúvida, Faustão rendeu bilhões para a Globo nesses anos todos.

Novelas e telejornais, por exemplo, faturam mais que o dominical, mas seus custos são muito maiores.

O “Domingão” era basicamente só o apresentador, uma equipe enxuta e convidados (que não recebem nada para participar; pelo contrário, muitos até pagariam se fosse possível).

Band em 2022

A partir de 1º de janeiro de 2022, Fausto Silva já tem nova casa: a Band, com quem fechou contrato por cinco anos.

Foi justamente o anúncio do acordo com a TV da família Saad que irritou profundamente a direção da Globo e a fez antecipar a saída do apresentador do ar. No ano que vem a Band completará 55 anos e Fausto Silva chega como sua maior estrela.

Outro motivo para a Globo se antecipar certamente foi o ótimo desempenho e ibope de Tiago Leifert à frente do “Domingão”. A emissora se sentiu segura para antecipar o fim da relação com Faustão.


Reader's opinions
  1. stornobrzinol   On   23 de junho de 2021 at 11:38 pm

    There are some interesting cut-off dates in this article however I don’t know if I see all of them center to heart. There’s some validity but I’ll take maintain opinion till I look into it further. Good article , thanks and we would like more! Added to FeedBurner as properly

  2. criar loja virtual em sao luis   On   12 de julho de 2021 at 9:32 am

    fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  3. Cupom Adidas   On   12 de julho de 2021 at 2:08 pm

    demais este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  4. Cupom de desconto   On   12 de julho de 2021 at 3:11 pm

    amei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  5. telas de proteção   On   14 de julho de 2021 at 7:03 am

    Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  6. desentupidora zona norte   On   14 de julho de 2021 at 8:14 am

    Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e únicos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  7. meu picpay   On   19 de julho de 2021 at 12:33 am

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas diferentes Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  8. da para ganhar dinheiro com depilação   On   19 de julho de 2021 at 9:24 am

    fantástico este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para saber mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  9. em rio dos cedros   On   19 de julho de 2021 at 12:02 pm

    Este site é realmente fascinate. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  10. aluguel apartamento   On   19 de julho de 2021 at 1:01 pm

    fabuloso este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para se informar mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  11. nemzetközi szállítmányozás Europa-Road Kft.   On   21 de julho de 2021 at 6:06 am

    Hey there would you mind sharing which blog platform you’re working with? I’m going to start my own blog soon but I’m having a hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal. The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something completely unique. P.S My apologies for being off-topic but I had to ask!

  12. como funciona lora   On   24 de julho de 2021 at 3:56 am

    incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este conteúdo. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  13. cetificação anatel   On   24 de julho de 2021 at 5:11 am

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

  14. Teste Cs 48   On   29 de julho de 2021 at 8:13 am

    Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  15. CS 48 horas grátis   On   29 de julho de 2021 at 9:42 am

    Adorei este site. Para saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  16. vazamento chão   On   30 de julho de 2021 at 2:54 pm

    me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  17. cursos para designer   On   30 de julho de 2021 at 5:49 pm

    me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivos. Tudo que você precisa saber está está lá.

  18. Usinagem de Fresa Cnc   On   6 de agosto de 2021 at 6:19 pm

    amei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  19. anunciar grátis   On   12 de agosto de 2021 at 12:53 pm

    Este site é realmente demais. Sempre que consigo acessar eu encontro novidades Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  20. qual o melhor pais para nomade digital   On   15 de agosto de 2021 at 12:16 pm

    me encantei com este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  21. Assistir   On   18 de agosto de 2021 at 6:02 pm

    Este site é realmente fabuloso. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  22. Painel Smm   On   26 de agosto de 2021 at 2:56 pm

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  23. Painel instagram   On   26 de agosto de 2021 at 3:43 pm

    Este site é realmente incrível. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha descobrir mais agora! 🙂

  24. Evie   On   30 de agosto de 2021 at 8:02 am

    Hi are using Wordpress for your site platform?
    I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my quest bars (http://bit.ly/3kBe7Ln) own. Do you require any html
    coding expertise to make your own blog? Any help would be greatly appreciated!

  25. curtidas instagram   On   31 de agosto de 2021 at 10:32 am

    Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse nosso site e descubra mais. Todas as informações contidas são informações relevantes e diferentes. Tudo que você precisa saber está ta lá.

  26. Cooper   On   5 de setembro de 2021 at 12:39 am

    Hey I know this is off topic but I was wondering if you knew of any widgets I could add to my
    blog that automatically tweet my newest twitter updates.

    I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping maybe you would
    have some experience with something like this. Please let me know if you run into
    anything. I truly enjoy reading your blog and I look forward to your new updates.

    my web site; what asmr

  27. campfree fire   On   7 de setembro de 2021 at 1:32 pm

    Este site é realmente fascinate. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  28. classificação lbff   On   7 de setembro de 2021 at 2:20 pm

    Adorei este site. Pra saber mais detalhes acesse o site e descubra mais. Todas as informações contidas são conteúdos relevantes e exclusivas. Tudo que você precisa saber está está lá.

  29. Series Online   On   15 de setembro de 2021 at 9:58 am

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  30. filmesflix   On   15 de setembro de 2021 at 10:37 am

    Este site é realmente demais. Sempre que acesso eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e saber mais detalhes! Conteúdo exclusivo. Venha saber mais agora! 🙂

  31. palpites vasco   On   28 de setembro de 2021 at 3:18 am

    Hi there, I found your site via Google while looking for a related topic, your website came up, it looks good. I have bookmarked it in my google bookmarks.

  32. causas do alcoolismo   On   3 de outubro de 2021 at 7:14 pm

    You could certainly see your enthusiasm within the work you write. The world hopes for more passionate writers like you who are not afraid to say how they believe. Always go after your heart. “Experience is a good school, but the fees are high.” by Heinrich Heine.

  33. Dedetizadora SP   On   11 de outubro de 2021 at 4:08 am

    incrível este conteúdo. Gostei muito. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para aprender mais. Obrigado a todos e até mais. 🙂

  34. Dedetizadora SP   On   11 de outubro de 2021 at 4:44 am

    fantástico este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂

  35. slot online terbaik di indo   On   13 de outubro de 2021 at 5:40 pm

    What’s Taking place i’m new to this, I stumbled upon this I’ve discovered It positively helpful and it has aided me out loads. I hope to contribute & assist different customers like its aided me. Good job.

  36. conserto geladeira araçoiaba da serra   On   17 de outubro de 2021 at 11:54 pm

    Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro coisas incríveis Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir detalhes! conteúdo único. Venha descobrir mais agora! 🙂

  37. arrumar bebedouro araçoiaba da serra   On   18 de outubro de 2021 at 12:29 am

    Este site é realmente fantástico. Sempre que acesso eu encontro novidades Você também pode acessar o nosso site e saber mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  38. Casa   On   29 de outubro de 2021 at 10:01 pm

    I like what you guys are up too. Such smart work and reporting! Keep up the excellent works guys I have incorporated you guys to my blogroll. I think it’ll improve the value of my web site 🙂

  39. zomeno feridov   On   20 de março de 2022 at 3:06 pm

    I was just seeking this information for a while. After 6 hours of continuous Googleing, at last I got it in your website. I wonder what’s the lack of Google strategy that do not rank this kind of informative websites in top of the list. Normally the top sites are full of garbage.

  40. zomeno feridov   On   23 de março de 2022 at 7:54 am

    Heya this is somewhat of off topic but I was wondering if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding knowledge so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

  41. hire a hacker for cell phone   On   21 de junho de 2022 at 6:42 pm

    Appreciating the hard work you put into your website and detailed information you present. It’s nice to come across a blog every once in a while that isn’t the same outdated rehashed information. Excellent read! I’ve bookmarked your site and I’m adding your RSS feeds to my Google account.