Current track

Title

Artist


Corpo do cantor Maurílio é velado no Maranhão

Written by on 30 de dezembro de 2021

Fonte: G1

O corpo do cantor Maurílio, que fazia dupla com Luiza, está sendo velado na manhã desta quinta-feria (30) na Câmara de Vereadores de Imperatriz, cidade onde o cantor nasceu no Maranhão. O artista morreu nesta quarta-feira (29) devido a um choque séptico, uma infecção generalizada que causa falência múltipla dos órgãos.

O desembarque do corpo de Maurílio na cidade foi feito por volta das 7h15. O velório será aberto para visitação do público até o fim da tarde. O enterro do corpo do cantor está previsto para ser realizado às 17h, no cemitério São João Batista, em Imperatriz.

Ainda nesta quinta, um voo vindo de Goiânia deve chegar em Imperatriz com parte da família de Maurílio, incluindo a cantora Luiza, com quem formava dupla, além da esposa e da mãe do cantor. Em Imperatriz, o padrasto, duas avós e a madrinha de Maurílio já acompanham o velório.

O médico Wandervam Azevedo informou que a causa da morte do cantor Maurílio foi um choque séptico, que é uma infecção generalizada e causa falência múltipla dos órgãos. O artista formava dupla com Luiza e se tratava em um hospital de Goiânia.

“Ele piorou desde ontem [28]. Trocamos o antibiótico e o corpo não respondeu. Hoje [29], continuamos com o aumento de remédios, mas ele teve falência múltipla de órgãos: rins, pulmão, fígado e, por último, o coração”, explicou o médico. 

Aos 28 anos, ele estava internado após sofrer um tromboembolismo pulmonar. Mais cedo, um boletim médico informou que ele teve piora no quadro clínico nas últimas 12 horas.

Maurílio foi internado na madrugada do dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. No dia, ele chegou a cair no palco e foi socorrido pelo produtor e pela parceira Luiza.

O médico que o acompanhava, Wandervan Azevedo, informou que ele teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O médico explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, provavelmente da perna, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares. Ele disse ainda que a doença é grave e que causa morte súbita em 25% dos casos.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *