Current track

Title

Artist


Cid Moreira descobre problema nos rins e é submetido à diálise

Written by on 5 de janeiro de 2022

Fonte: O Fuxico

Cid Moreira, de 93 anos, revelou em seu Instagram que passou noites no hospital para se submeter à diálise, em decorrência da condição em seus rins, que descobriu há aproximadamente um ano.

O tratamento começou no hospital, mas agora é realizado em casa. Na legenda da publicação, ele mostrou gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, em Petrópolis, que seguem lhe dando todo o suporte necessário.

“Olá pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como tem sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida @fernandamontenegrooficial @oficialfernandatorres ‘estou na sobremesa’ e me sinto ótimo e grato por isso.. #gratidao #gratidaosempre #deusnocomando E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte”, escreveu ele na legenda.

No vídeo, sua esposa, Fátima Sampaio, explica a situação do diagnóstico e sobre como funciona o tratamento. “Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e dialise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava problemas nos rins durante um check-up”, disse ela.

Fátima ainda tratou de dizer que o tratamento está correndo de maneira tranquila e confortável, “Nós descobrimos a diálise que é feita em casa. Muito mais confortável. Fiz um curso para aprender a lidar com a máquina. Agora a gente faz aqui com mais conforto”, afirmou.

A mulher do apresentador também falou da preocupação no início, mas contou que Cid está se sentindo bem. “No início nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital, vimos pessoas de todas as idades por algum motivo passando por isso, esperando por um rim. O Cid ainda tem rim que funciona, está tudo bem. Tem pessoas que nem fazem mais xixi. Então, isso é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar é só transportar a máquina. Ele tem uma vida normal”.


Reader's opinions

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *