Ouça ao vivo

Título

Artitsta


Fabiana Cardoso / Programadora musical

Oi gente! Com muita alegria, preciso dizer que os anos 2000 tiveram suma importância em minha vida.

Sempre fui apaixonada por rádio – ouvir músicas, participar das promoções e tudo que tivesse relação com rádio – mas jamais imaginei que um dia teria oportunidade de fazer parte das gloriosas equipes profissionais desse meio tradicional de comunicação.

Um dia minha amiga Marinalva me disse que havia uma seleção de várias garotas e apenas duas seriam escolhidas para trabalharem na 99,5 FM, que na época ainda se chamava Rádio Serra Dourada.

Lembro de que no dia da seleção, me senti intimidada, pois as meninas pareciam modelos, “panicats”: Elas eram lindas e eu muito magra, tanto que pensei em até voltar para casa e não participar. Mas um amigo me disse  a frase de Nelson Rodrigues: “A beleza interessa nos primeiros 15 dias, logo em seguida morre em um insuportável tédio visual”.

Entrei para fazer o teste, fui filmada, não tive vergonha, entendi o momento como uma oportunidade única, falei dos meus sonhos e metas. Em uma semana recebi uma ligação que mudaria minha vida profissional, disseram que eu havia sido uma das escolhidas para trabalhar na equipe!


Frase favorita

“As coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.” Paulo Coelho (O Alquimista, 1988)

Fiquei muito emocionada, chorei de alegria, eu precisava muito daquela oportunidade. Por seis meses eu trabalhei na promoção e logo em seguida fui convidada para ser assistente dos locutores. Acompanhei então os ouvintes para conhecerem a rádio por três meses e também entregava os brindes. Em seguida trabalhei como telefonista por oito anos.

Aprendi que o maior talento que alguém pode ter é a dedicação: Como sempre fui muito apaixonada por música pedi a oportunidade para aprender na programação musical, ou seja, colocar as músicas que vão ao ar. Me deram essa chance e desde então, são 12 anos de programação, aprendizado, musicalidade, fazendo com muito carinho para os melhores ouvintes do mundo.

Gratidão!